Brasil mostra superioridade e goleia a Austrália na casa do adversário
2017-06-13 08:40:04

Depois de perder para Argentina, o Brasil não deu chances para a Austrália, com uma vitória tranquila na casa do adversário, por 4 a 0. O técnico Tite aproveitou a oportunidade para testar outros jogadores como titulares e mostrou superioridade ao adversário desde o começo da partida, fazendo o primeiro gol logo no início do jogo.

O Brasil não deu tempo para o adversário, no primeiro lance do jogo, Giuliano roubou a bola na saída da Austrália e serviu o atacante Diego Souza, que invadiu a área e com um chute cruzado e rasteiro abriu o placar da partida, aos dez segundos do amistoso.

Apesar do gol rápido e falha da defesa da Austrália, o adversário do Brasil começou bem a partida, fazendo uma marcação forte, dificultando a criação da equipe brasileira. As jogadas começaram a ser planejadas por Felipe Coutinho, mas esbarrava na defesa adversária, bem posicionada.

Diego Souza fez uma nova jogada que quase de ampliou o placar aos 23 minutos, após avançar pela linha de fundo e cruzar para Douglas Costa, que apareceu para finalizar, mas só deu um leve desvio na bola, não chegando ao gol. Logo depois foi a vez de David Luiz servir o atacante da seleção, que chegou as redes, mas o juiz marcou impedimento.

Antes de terminar o primeiro tempo, o lateral Alex Sandro fez uma jogada pela linha de fundo, mas após toque de Diego Souza para Paulinho, a finalização não saiu como deveria. No início da segunda etapa, Douglas Costa apareceu mancado e deixou a partida, para entrada de Taison.

Logo depois, aos 16 minutos, foi a vez de Thiago Silva ampliar o placar, após cobrança de escanteio, que ainda passou por uma cabeçada de David Luiz, rebote de Rodrigo Caio, até chegar ao zagueiro da seleção, que não desperdiçou a chance. O Brasil seguiu pressionando, agora com Willian que entrou no lugar de Coutinho.

O terceiro gol chegou com o atacante Taison, após tabela de Paulinho com o Willian, com direito a toque de calcanhar, finalizou sem chances para o goleiro. O jogo seguiu mais tranquilo, após várias substituições tanto no Brasil, com a entrada de Renato Augusto, Jemerson e Rodriguinho, como na Austrália, que também fez três mudanças.

Diego Souza ainda teve tempo de fazer o quarto gol e mostrar a superioridade do Brasil contra a Austrália, mesmo jogando na casa do adversário. O técnico Tite ainda aproveitou a oportunidade para testar outros jogadores, já pensando na Copa do Mundo de 2018.

Fonte: CGNews
Comentrios.
Deixe um comentrio.