Homem é preso e multado em R$ 21 mil por furtar e explorar aroeira
2017-06-10 10:40:53

Um homem de 42 anos foi preso e multado em R$ 21 mil por furtar e explorar ilegalmente madeira do tipo aroeira em uma fazenda na região de Bela Vista. Ele, que não é dono da área, derrubou 42 árvores na propriedade.

Conforme a Polícia Militar Ambiental (PMA), o suspeito parou para pedir ajuda a funcionários de uma fazenda, solicitando que levassem um trator para desatolar seu caminhão, que estava bloqueando a estrada.

Ao chegarem no local para prestar ajuda, o gerente da fazenda percebeu que a cerca estava derrubada e o veículo estava dentro da propriedade e não na estrada. Neste momento, saíram mais três homens que estavam dentro da mata.

O caminhão tipo caçamba estava carregado com estacas e postes da madeira espécie aroeira, onde os funcionários perceberam que tinham sido furtadas da fazenda.

Quando o gerente advertiu os suspeitos para deixarem a madeira, os homens resolveram abandonar alguns postes para diminuir o peso do caminhão e foram embora levando parte da carga. A placa do veículo foi anotada e entregue a policiais militares ambientais.

O infrator, de 42 anos, residente em Bela Vista e responderá por crime ambiental de exploração ilegal de madeira protegida, com pena prevista de um a dois anos de reclusão. Ele também responderá por crime de furto, que prevê pena de um a quatro anos de detenção.

Fonte: CE
Comentrios.
Deixe um comentrio.