Tetracampeão estreia e lidera treino livre em Campo Grande
2017-06-10 10:30:57

O paulista Felipe Giaffone (Volks/RM MotorSport) fará sua estreia pela Copa Truck na etapa de Campo Grande, domingo, e já desponta como favorito a fazer a pole position e largar na frente dos postulantes ao título da Copa Centro-Oeste – fase regional do campeonato. Ontem, nos primeiros treinos livres para a rodada dupla, o tetracampeão de caminhões fez o melhor tempo do dia, com a marca de 1min46s958.

Giaffone colocou quase um segundo de distância do segundo mais rápido, Danilo Dirani (Sacnia/Corinthians Motorsport), que cravou 1min47s663. Leandro Totti (Volvo/Maistro Clay Truck Racing), com 1min47s678; Adalberto Jardim (Volks/AJ5 Sports), com 1min48s428; e David Muffato (Volks/RM MotorSports), com 1min48s548, completaram o ranking dos cinco mais velozes de sexta-feira.

Neste sábado, os trabalhos no Autódromo Internacional Orlando Moura serão abertos às 9h30min, com o terceiro treino livre. A sessão de classificação, que monta o grid de largada, será ao meio-dia.

Às 13h, os seis melhores pilotos definem a pole no Top Qualifying. As duas corridas, no domingo, têm largada marcada para 10h05min e 10h45min – a segunda, respeitando o resultado da primeira e invertendo os seis melhores colocados. As provas serão transmitidas no canal SporTV 3.

DUELO DE CAMPEÕES

Vencedor da Fórmula Truck – que deu origem à Copa – em 2007, 2009, 2011 e 2016, Giaffone vai protagonizar um duelo inédito de tetracampeões da categoria neste domingo. O rival será Wellington Cirino (Mercedes-Benz/AM Motorsport), que reinou no início dos anos 2000, com a conquista das temporadas de 2001, 2003, 2005 e 2008. O paranaense também debuta pelo novo campeonato na Capital.

As provas no Orlando Moura também podem render um recorde de vitórias de etapas. Neste caso, a disputa é em trio. A história mostra o recorde de Renato Martins (Volks/RM MotorSports), de 27 triunfos, que já perdura há sete anos. Cirino e Giaffone conseguiram igualar esta marca e, agora, brigam para saber quem fica com o maior número de troféus em casa.

O piloto da Mercedes-Benz comentou as marcas. “São números muito significativos e que mostram o nível dos pilotos que estão aqui na Copa Truck. É uma nova história que começa a ser escrita, mas não podemos deixar para trás tudo o que já fizemos e conquistamos. Estar na pista, acelerando com pilotos como o Giaffone e o Renato, além de todos os outros que fazem parte do grid, é um orgulho”.

Por sua vez, Renato Martins traçou a estratégia para a rodada dupla deste domingo. “Quero fazer o sexto melhor tempo na classificação para largar a corrida 2 na pole. O grid se inverte. Meu caminhão estava parado, não está muito bem adaptado ainda, faltam algumas peças, mas a pista está boa e a temperatura baixa ajuda. Desgasta menos os freios e o motor.”

Tanto Cirino quanto Giaffone não participaram da primeira etapa da temporada, em Goiânia. O piloto da Mercedes-Benz foi ao autódromo, mas a equipe AM Motorsport teve dificuldades para colocar o caminhão na pista. Já o piloto da Volks esteve ausente por causa de compromissos particulares.

INGRESSOS

Os ingressos para a prova são vendidos em postos credenciados espalhados pela Capital, com duas opções – R$ 110, com direito à visitação aos boxes, e R$ 35. As bilheterias do autódromo funcionarão no sábado e no domingo, quando os portões serão abertos a partir das 7h.

Fonte: CE
Comentrios.
Deixe um comentrio.