Vacinação contra a gripe chega ao fim nos postos de saúde
2017-06-09 10:23:23
Estoque foi zerado na manhã desta sexta-feira (9)
Vacinação contra a gripe está encerrada em todas as unidades básicas de saúde, as chamadas UBS, e nas unidades básicas de saúde da família, as UBSFs, em Campo Grande, segundo informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Poucas unidades dos 66 postos de saúde da Capital possuíam doses da vacina nesta sexta-feira (9), que terminaram nas primeiras horas desta manhã. Nestes locais, foram distribuídas senhas para quem estava presente de acordo com a disponibilidade em estoque.

Até o final da manhã será divulgado o penúltimo Boletim de Imunização com o balanço da cobertura vacinal da última semana. A previsão é de que no dia 22 de junho seja apresentado pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica o resultado final da campanha.

Conforme a Sesau, o aumento da procura aconteceu desde a última segunda-feira (5), quando a vacinação foi estendida para a população em geral, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

O Governo Federal decidiu liberar a vacina para a população porque nenhum grupo de risco atingiu o índice estimado para receber as doses. A meta era vacinar 90% do público-alvo ,que inclui crianças de 6 meses a menores de 5 anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes e puérperas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas e professores.

A campanha foi lançada em 18 de abril e deveria ter sido encerrada, inicialmente, em 26 de maio.
Fonte: CGNews
Comentrios.
Deixe um comentrio.