Após passar por 6 países da América do Sul, Max Fercondini e Amanda Richter lançam livro e listam destinos para viagens a dois
2017-06-09 09:10:12
As memórias e experiências vividas pelos atores Max Fercondini e Amanda Richter, durante seis meses viajando dentro de um motorhome por estradas da América do Sul, estão presentes no livro "América do Sul Sobre Rodas", que será lançado nesta sexta-feira (9), em Campinas (SP). Para aproveitar o lançamento e o clima do Dia dos Namorados, comemorado na próxima segunda-feira (12), o casal listou, a pedido do G1, três destinos por onde passou e que considera ideal para viagens a dois. [confira a lista abaixo].

Juntos, os atores passaram por Uruguai, Argentina, Chile, Equador, Peru e Colômbia, dividindo um espaço de 18 metros quadrados. Em entrevista ao G1, Fercondini contou que, após nove anos de relacionamento, a convivência em um espaço reduzido por tanto tempo não foi um desafio, mas sim uma experiência que agregou novos valores à relação.

“É diferente quando você tem a possibilidade de estar com a pessoa que você ama compartilhando esses momentos. O que fica são as memórias do que a gente viveu. Até os perrengues se tornam memórias boas, histórias pra contar. Então a gente lembra sempre de maneira saudosa”, afirmou.

Das telas para as páginas

A viagem foi documentada em um programa de televisão, exibido pela Rede Globo, em 2017. Durante a edição do material bruto, Fercondini e Amanda perceberam que muitas histórias importantes ficariam de fora, o que motivou a produção do livro.

“O bacana é que apesar de ser uma obra literária, a gente conseguiu agregar muito do conteúdo em vídeo também, através dos QR Codes que direcionam o leitor para o material multimídia. A gente conseguiu ser eficiente na proposta que pensamos, de levar pro nosso leitor uma abordagem ainda mais profunda do que é o programa na TV”, contou.

Incentivo à culinária

Como forma de transportar o leitor para as experiências vividas nos seis países, o casal escolheu compartilhar a gastronomia típica de cada região em um capítulo extra, dedicado à essas receitas.

“Nós provamos praticamente todos os pratos típicos dos países, então resolvemos colocar no livro um capitulo onde o leitor pode viajar com a gente a partir da gastronomia. É uma viagem a partir da sua cozinha”, explicou Fercondini.

Próximo destino

Além das experiências vividas nos países, a obra também conta com um conteúdo extra sobre o Brasil, produzido durante a primeira expedição do casal, feita a bordo de um monomotor pilotado por Fercondini. A ideia é de que a expedição, batizada de “Nas Asas do Brasil”, feita em 2014, também seja documentada nas páginas de um próximo livro.

Sobre as próximas viagens, Fercondini e Amanda contam que pretendem fechar a trilogia com uma expedição pelos mares, a princípio registrada também em formato audiovisual.

“Nós fizemos o Brasil voando, pelos ares; fizemos a América do Sul por terra; e agora queremos fazer um próximo projeto navegando. A gente ainda não decidiu em qual localidade, estamos entre Caribe, Mediterrâneo, talvez a costa brasileira, ainda não sabemos de fato”, revelou o ator.

Lista vai de restaurante a vulcão...

Durante a viagem, em 2016, o casal comemorou oito anos de relacionamento em atividades que iam das mais radicais, como a escalada de um vulcão no Chile, até passeios mais românticos para conhecer restaurantes e pontos turísticos das cidades visitadas. Veja abaixo os três destinos selecionados por Fercondini e Amanda para curtir a dois.

El Calafate, Argentina

Para os casais amantes da gastronomia, a dica de Fercondini é a cidade de El Calafate, na Patagônia Argentina, famosa pelas geleiras. “As pessoam podem visitar o Perito Moreno e comer das comidas típicas, como um cordeiro patagônico, tomar um vinho Malbec argentino, que é maravilhoso. É super romântico”, ressaltou o ator.

Cartagena das Índias, Colômbia

A cidade histórica e com arquitetura colonial espanhola foi o destino escolhido pelo casal para comemorar os oito anos de relacionamento. Lá, a dica é conhecer uma antiga fortaleza que protegia a cidade de ataques piratas e que hoje abriga um restaurante com vista para o mar do Caribe. “Tem carruagem pra passeios a partir do final da tarde, tem todo esse astral de viagem de casal que é muito legal”, indicou.

Pucón, Chile

Para Amanda, o destaque foi a variedade de atividades oferecidas em Pucón, cidade aos pés do vulcão Villarrica. Além de ser um destino charmoso e com passeios propícios para serem feitos a dois, como os banhos nas águas termais aquecidas pelo vulcão, há também opções para os casais mais radicais, como a escalada do Villarrica, que os dois experimentaram.

Lançamento do livro

O que: Lançamento e sessão de autógrafos do livro "América do Sul Sobre Rodas", com presença dos autores Max Fercondini e Amanda Richter

Quando: 9 de junho, a partir das 19h30
Onde: Livraria Leitura do Parque D.Pedro Shopping. Avenida Guilherme Campos 500 – Campinas – SP
Entrada: gratuita - Serão distribuídas 300 senhas para participação.
Fonte: G1
Comentrios.
Deixe um comentrio.