Brasil perde para a Argentina na Austrália em primeiro revés de Tite
2017-06-09 08:33:13
E a primeira derrota da seleção brasileira na era Tite aconteceu. Para a Argentina. Em amistoso disputado na manhã desta sexta-feira (9) em Melbourne, na Austrália, a primeira equipe classificada para a Copa do Mundo de 2018 perdeu o amistoso para seu maior rival por 1 a 0, com um time em fase de testes, sem Neymar, com a volta de Gabriel de Jesus e alterações em posições chaves.

Revés que não afeta a ótima campanha de Tite à frente da equipe. Foi apenas o terceiro gol sofrido pela seleção no comando do treinador e apenas a segunda vez que ela saiu atrás do placar. Na primeira, conseguiu a virada por 4 a 1 sobre o Uruguai.

Pelo lado argentino, foi a estreia do conceituado técnico Jorge Sampaoli à frente da equipe. Após uma série de pífios resultados nas Eliminatórias, o ex-comandante do Chile e do Sevilla, da Espanha, é a esperança alviceleste para espantar a má fase e garantir a vaga para o Mundial da Rússia.

Com a injeção de ânimo de Sampaoli, os argentinos conseguiram enfrentar a seleção de frente. E ainda no final do primeiro tempo, aos 44 minutos, marcaram o único gol da partida. Messi cobrou falta curta para Di María, que cruzou no segundo poste para Otamendi, sozinho, cabecear firma. A bola bateu na trave e sobrou para Mercado, sem nenhuma marcação, anotar.

A vantagem deixou os argentinos ainda mais pilhados, com uma marcação eficaz e um meio campo muito bem organizado por Messi e Di María, revivendo os melhores dias do vice-campeonato obtido no Brasil em 2014.

O Brasil só ofereceu perigo de fato aos 17 da etapa final, quando Gabriel de Jesus perdeu uma chance incrível. O atacante ex-Palmeiras chegou livre na área, driblou o goleiro Romero e chutou para acertar a trave. No rebote, Willian chutou novamente no poste.

No final, Gabriel de Jesus assustou a comissão técnica ao deixar o campo com fortes dores após ser atingido com uma cotovelada por Otamendi, seu companheiro de Manchester City

A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira (13), às 5h05 (de MS), para encerrar a turnê pela Oceania contra a Austrália. Já classificada ao Mundial, a equipe cumpre tabela nas Eliminatórias ainda neste ano diante de Equador, Colômbia e Chile.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 X 1 ARGENTINA

Local: Melbourne Cricket Groud, em Melbourne, Austrália
Data: 9 de junho de 2017, sexta-feira
Horário: 7h05 (Brasília)
Público: 95.569 pessoas
Cartões amarelos: Paulinho e Rafinha (Brasil); Maidana (Argentina)

GOLS:
ARGENTINA: Mercado, aos 44min – 1ºT.

BRASIL: Weverton; Fagner (Rafinha), Thiago Silva, Gil e Filipe Luís; Fernandinho; Paulinho (Giuliano), Renato Augusto (Douglas Costa), Philippe Coutinho e Willian; Gabriel Jesus (Taison)
Técnico: Tite

ARGENTINA: Romero; José Luís Gomez (Tagliafico), Otamendi, Mercado (Mammana) e Maidana; Banega (Lanzini), Biglia, Messi e Dybala (Guido Rodríguez); Di Maria e Higuaín (Joaquín Correa)
Técnico: Jorge Sampaoli
Fonte: CGNews
Comentrios.
Deixe um comentrio.