Polícia Militar de Bonito encerra aulas do programa PROERD
2017-06-08 08:31:29

Com aproximadamente seis meses de aulas, as quais tiveram início no começo do mês de março e findaram agora no inicio de junho, os policiais militares SD PM Fábio e SD PM Chaparro ministraram diversas aulas para turmas das escolas estaduais, municipais e particulares da cidade de Bonito, com alunos do quinto e sétimo anos.

Diversos temas foram abordados em sala durantes as aulas, tais como: o que fazer quando algum colega te oferecer droga? Como dizer não? A quem ou com quem falar? Como acionar a Polícia ou a coordenação da escola ao ter conhecimento do uso ou comercio de drogas no ambiente escolar?.

Os PMs em parceria com a Polícia Civil de Bonito também fizeram com todas as turmas uma palestra onde foram apresentados alguns tipos de drogas, sendo demonstradas em recipiente lacrado, para que todos tivessem ciência do aspecto real dos entorpecentes, tais como maconha e cack, duas das drogas mais comuns entre os jovens.

Foram abordados temas referentes às drogas lícitas como tabaco (cigarro, narguilê, fumo), álcool e ilícitas, já mencionadas anteriormente.

Também foram apresentados aos alunos vídeos e fotos de pessoas em situação de uso e dependência e alguns casos de overdoses sofridas por usuários. Cenas reais para que todos tivessem ciência dos males provocados pelas drogas.

O alunos receberam noções de comportamento e respeito com pais, colegas e familiares.

No dia 05 de junho será realizado uma grande festa para celebrar o fim das instruções, no salão de eventos Cacha



Fonte: PM
Comentrios.
Deixe um comentrio.