Dupla do Estado busca liderança do Circuito Sub-21
2017-06-07 14:00:34

As sul-mato-grossenses Victoria e Aninha estreiam hoje na terceira etapa do Circuito Brasileiro Sub-21 de vôlei de praia, realizada no Aeroclube de Bauru (SP). A dupla mira o título da fase para assumir a liderança do ranking feminino de federações, posto hoje ocupado pelo Rio de Janeiro.

O time formado por Victoria - campeã mundial Sub-19 em 2016 - e Aninha foi medalha de ouro na etapa anterior, disputada em Maringá (PR). Já na primeira parada, em Maceió (AL), Mato Grosso do Sul foi representado por Ana e Caroline, que terminaram na quinta colocação. 

Campeão do Circuito em 2016, o Estado ocupa a segunda posição do ranking feminino de federações, com 320 pontos - atrás do Rio de Janeiro por 60 pontos. Caso Victoria e Aninha consigam o título em Bauru e as representantes cariocas, Roberta e Anne não passem das quartas de final, Mato Grosso do Sul salta para a liderança do torneio. 

No masculino, a parceria entre Jean Claudio e Jhonatan representa o Estado na etapa paulista. Os sul-mato-grossenses bateram os cariocas Gabriel e Tiago por 2 sets a 1 (21/13, 13/21 e 15/9), ontem, no classificatório, para chegar à fase principal.

DISPUTAS

Fase de grupos, repescagem e quartas de final serão disputadas hoje em Bauru. Já semifinais e finais são reservadas para o último dia do evento, amanhã. Como ocorre no Circuito Brasileiro Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas da mesma federação. Ele mantém o formato das últimas duas temporadas, com cada estado indicando suas delegações nos dois naipes.

Na sequência da etapa do Sub-21, a cidade de Bauru vai sediar a segunda etapa do Circuito Challenger, na categoria adulto.

O torneio é uma espécie de segunda divisão do vôlei de praia nacional e terá início na sexta-feira. A próxima e última fase do Circuito será na capital carioca, entre 7 e 9 de agosto.

Fonte: CE
Comentrios.
Deixe um comentrio.