Empresa é multada por explorar madeira ilegalmente no Parque da Serra da Bodoquena
2017-05-31 10:49:18
Policiais Militares Ambientais de Bonito receberam denúncias, de que uma empresa agropecuária estaria explorando madeira dentro da área do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Os Policiais foram à propriedade denunciada, localizada a 20 km da cidade e constataram a veracidade das denúncias.

Na fazenda, pertencente a uma empresa agropecuária, que tem parte dos limites dentro do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, a PMA localizou árvores da espécie jatobá-mirim e aroeira derrubadas dentro da área da Unidade de Conservação, que é de proteção integral.

A madeira estava sendo serrada em uma serraria nas proximidades da sede da fazenda. Foram apreendidos 4,1 m³ de madeira e as atividades foram paralisadas, sendo notificado o representante da empresa que estava no local sobre o embargo.

A empresa infratora, com sede em Bonito, foi autuada administrativamente e multada em R$ 76.200,00. Os responsáveis pela empresa também responderão por crime ambiental de causar dano direto a Unidade de Conservação. A pena é de detenção de um a cinco anos de reclusão.
Fonte: CGN
Comentrios.
Deixe um comentrio.