Bonito Blues & Jazz Festival acontece em junho no Centro de Múltiplo Uso
2017-05-30 11:50:57
A 4ª edição do Bonito Blues & Jazz Festival acontece no feriadão de Corpus Christi, nos dias 15, 16 e 17 de junho, no Centro de Múltiplo Uso (CMU), a rua 24 de Fevereiro, BNH.
Para este ano, o Bonito Blues & Jazz volta a ter três dias de programação, trazendo ao todo nove atrações, entre artistas nacionais e regionais. Os destaques do Festival são o pianista paulistano Adriano Grineberg, considerado o maior nome do "Piano Blues" brasileiro pela crítica especializada. Ele traz no currículo passagens pelas bandas Ira, Paralamas do Sucesso e Gilberto Gil e no ano passado, seu trabalho foi reconhecido com o Prêmio Profissionais da Música Music Pro Awards (Brasil) na categoria Melhor Artista de Rock e Blues.

Com mais de 20 anos de carreira, Adriano Grineberg é considerado um dos maiores músicos de blues contemporâneo do Brasil. Sua música é o resultado da combinação de uma variedade de referências da música internacional como Ray Charles, Taj Mahal e Bob Marley, e de grandes mestres da música brasileira como Pixinguinha, Luiz Gonzaga e Tim Maia. Em seu trabalho reverencia também as raízes da música da África e da Índia – país este onde já viveu.

Pianista de formação erudita, compositor, arranjador e cantor, no final da década de 80 descobriu no blues uma paixão que o levou a acompanhar grandes artistas do gênero como Andre Christovam (Brasil); Deacon Jones, John Pizzarelli, Magic Slim (Estados Unidos), tendo gravado com este último um CD ao lado da banda nacional Blue Jeans. Em 2004, Adriano Grineberg abriu três vezes os shows de B.B. King em São Paulo.

O outro destaque do evento em Bonito é a participação do "Bluesman Pantaneiro" Zé Pretim, que depois de passar um ano e meio afastado dos palcos por problemas de saúde faz uma volta aos palcos surpreendente, renovado, e hoje atravessa o melhor momento de sua carreira, o que lhe rendeu o convite de Raul Gil para participar do seu programa e, hoje, é semifinalista do quadro "Quem Sabe Canta".

Os convites do Blues & Jazz Festival estão custando individualmente R$ 30 (inteira). Quem adquirir o passaporte para os três dias do evento paga R$ 60, sendo que uma noite é grátis. Informações pelo telefone (67) 9 9986-3373.

Histórico
O Festival de Bonito, que é realizado desde 2013, já se tornou uma tradição na agenda cultural da cidade, que todos os anos já cria uma expectativa entre os moradores da cidade que são fãs da música e atrações de qualidade. O evento também já figura no circuito dos grandes festivais de blues e jazz do Brasil.

Nas edições anteriores, o Festival trouxe grandes atrações de nível nacional do blues, como Greg Wilson (vocalista do Blues Etílicos), o gaitista paulistano Robson Fernandes, atrações sulmatogrossenses como Bêbados Habilidosos, Zé Pretim e até mesmo atrações internacionais, como o guitarrista de Chicago Breezy Rodio.

O encontro da música de qualidade em Bonito era realizado nos últimos anos, entre outubro e dezembro. A mudança vem por conta da pouca oferta de programação cultural na cidade no primeiro semestre, além de que o Festival, que geralmente é sediado em espaços ao ar livre, sai da chamada "época de chuvas", o que sempre causava uma certa preocupação nas edições anteriores.
Fonte: O Progresso
Comentrios.
Deixe um comentrio.