Escola retoma aulas hoje depois de dois casos de gripe
2017-05-30 13:25:21

A suspeita de duas crianças terem contraído gripe H1N1 levou ao fechamento, ontem, da Escola Municipal Major Aviador Y-Juca Pirama de Almeida, na Vila Base Aérea, região oeste de Campo Grande.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), as aulas foram suspensas para higienização da unidade escolar, porém, hoje ocorrem normalmente. 

Uma das crianças diagnosticadas com o vírus já frequenta as aulas. A outra está sendo tratada em casa. Os casos são acompanhados pela Sesau e pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Conforme a secretaria, não foi possível fazer o exame de subtipagem do vírus pelo fato de os hospitais particulares, onde as crianças foram atendias, demoram para notificar a rede municipal de saúde em tempo hábil para a realização da coleta do material.

Neste ano, a Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), não confirmou casos de influenza A H1N1. De influenza A H3N2, foram 91 casos confirmados; de B, quatro; e não subtipados, um. Isto, até o fim da semana passada. A maior parte das confirmações é da Capital, 44. Dois óbitos foram confirmados, um por H3N2, na Capital, e outro não subtipado, na cidade de Rio Verde.

Fonte: MM
Comentrios.
Deixe um comentrio.