Scooter ou smartphone? BMW propõe moto elétrica conectada para o futuro
2017-05-26 13:34:37
A BMW apresentou nesta sexta-feira (26) o conceito elétrico Link, que é uma proposta da marca de uma moto conectada para o futuro. Com funções de dar inveja a um smartphone da atualidade, o modelo teria acesso a agenda do dono para escolher as melhores rotas para algum compromisso e até selecionar músicas ao gostos do usuário.

+ Como serão as motos no futuro?

O modelo segue os passos de outro conceito, a Vision Next 100, que foi revelada pela montadora no ano passado e traz funções como pilotagem autônoma e dispositivos que seriam capazes de impedir a queda do motocicliclista. O objetivo é conectar o motociclista com a moto e o meio-ambiente, diz a marca.

Mas, no caso da Link, a proposta é mais urbana. As baterias ficam localizadas no assoalha, enquanto o motor elétrico e compacto está na roda dianteira. Desse modo, sobra espaço embaixo do assento para levar capacete ou bagagens, nada que seja novidade para um scooter, porém, a abertura do compartimento e lateral e totalmente high-tech.

De acordo com a montadora, a pilotagem do scooter é fácil e ele tem até marcha ré, algo incomum para motos, auxiliando na hora de manobrar. O banco também possui uma série de ajustes para se adequar ao usuário.

O modelo não possui um painel propriamente dito, com as informações de velocidade, status da bateria e navegação sendo projetadas no para-brisa, diretamente no campo de visão do usuário.

Mas embaixo do guidão está a central de comando com tela sensível ao toque, que permite até a comunicação com outros veículos, além de funções de entretenimento. Também é possível transferir comando para botões no guidão, para que o piloto possa controlar sem tirar as mãos do guidão.
No entanto, a BMW diz que, apesar de todas estas tecnologias, o objetivo é fazer o motociclista aproveitar a experiência de pilotagem e não distraí-lo.

Como também acontecia na Vision 100 Next, a roupa do motociclista também foi desenvolvida para se concetar com o scooter. Ela tem função para abrir o compartimento de bagagens, por exemplo, além de funções de proteção.

Fonte: G1
Comentrios.
Deixe um comentrio.