Bonito Blues & Jazz Festival é a grande atração de Junho no Mato Grosso do Sul
2017-05-25 07:46:52
Por Alex Fraga
No período de 15 a 17 do próximo mês, a cidade de Bonito (MS) vai sediar a 4ª edição do Bonito Blues & Jazz com nove atrações. O evento que normalmente ocorria às vezes no mês de outubro ou dezembro, desta vez será realizado no período do feriado de Corpus Christi e diferentemente dos anos anteriores, em um espaço coberto, já que nesse período no Estado ocorrem chuvas, dando assim possibilidade para que as pessoas assistam os shows com tranquilidade.

Uma das grandes atrações do Bonito Blues & Jazz é o paulistano pianista Adriano Grineberg que criou uma linguagem própria para o blues, ou seja, nada de tristeza. O blues dele é vibrante, dançante e moderno. Já gravou em 30 CDs e Dvds de artistas como Magic Slim, Ira! e Ana Cañas. Tocou com John Pizzarelli, Big Time Sarah, Gilberto Gil, Paralamas do Sucesso, Marina Lima, Toni Garrido e muitos outros. Abriu shows de B.B. King em São Paulo em três ocasiões. Sua banda AG Quarteto tem a mesma formação há dez anos, com Edu Gomes (Irmandade do Blues, guitarra), Rodrigo Jofre (baixo) e o irmão Sandro Grineberg (bateria).

A outra atração é nada menos do que José Geraldo Rodrigues, mais conhecido como o guitarrista bluesman,  Zé Pretim, muito querido pelo público sul-mato-grossense e agora em todo território nacional pela sua participação no programa do SBT: “Quem Sabe Canta”, do apresentador Raul Gil, onde já é semifinalista. O artista nasceu na pequena cidade mineira de Inhapim, mas chegou no Mato Grosso do Sul em 1973 iniciando seu trabalho musical. Participou de uma das primeiras bandas de rock n’ roll, a “Euphoria” que revolucionou o gênero musical no Estado. No entanto, a “reeleitura” nas musicas regionais para o blues como “Menino da Porteira”, “Trem do Pantanal”, “Asa Branca”, entre outras, fez com que Zé tivesse seu reconhecimento ainda maior.

O  Bonito Blues & Jazz começou em 2013,  e hoje já é uma tradição na agenda cultural da cidade. Vários nomes do blues nacional e internacional já estiveram no evento como Greg Wilson (vocalista do Blues Etílicos), gaitista paulistano Robson Fernandes, atrações sul-mato-grossenses como Bêbados Habilidosos, o próprio Zé Pretim e o guitarrista de Chicago Breezy Rodio. A programação do Bonito Blues Jazz tem sua abertura no dia 15 de Junho com  Horse Society, Anderson Rocha, Dente de Ouro + Rodrigo Tozzette, todos de Campo Grande (MS). No dia 16, sexta-feira, será a vez de Gessy & The Rhivo Trio, Projeto MPBlues e pianista Adriano Grineberg. Finalizando o evento, no sábado (17), Mestre Blues (Cuiabá-MT), Simão Gandhy (Dourados-MS) e Zé Pretim (Campo Grande – MS).

Fonte: Alex Fraga
Comentrios.
Deixe um comentrio.