Bonito Ecotel, primeiro hotel sustentável do MS, é aberto em Bonito
2017-05-18 09:43:10
A agência H20 Ecoturismo e Eventos, associada da Eventpool Brasil, inaugurou nesta quinta-feira (16), na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, o primeiro hotel sustentável do Estado.

Construído em uma área cercada por árvores, flores, plantas e um riacho ao fundo, o novo empreendimento conta com 20 quartos equipados para até quatro pessoas, piscina de hidromassagem, varandas com rede, lounge, deque para massagem, jardim, wi-fi, e uma agência de Turismo dentro da propriedade.

Cuidados ecológicos
O hotel, que tem seus móveis feitos a partir de madeira de demolição, ainda conta com aquecedores solares para a água da ducha dos banheiros e piscina. Além disso, toda a iluminação é produzida a partir de lâmpadas de led mornas, conhecidas por serem mais econômicas. As peças de decoração do ambiente, como luminárias, copos, tapetes e louças foram produzidos por artesãos locais.

“Durante a obra do hotel utilizamos os métodos construtivos ecologicamente corretos, com pouco desperdício de materiais: são mais de 130 metros quadrados de placas fotovoltaicas, dessa forma produzimos nossa própria energia elétrica, deixando de emitir 20 toneladas por ano de gás carbônico para a atmosfera”, afirma a diretora do Bonito Ecotel, Kassilene Cardadeiro.

Fonte: PR
Comentrios.
Deixe um comentrio.