Inscrições continuam abertas para o Bonito Seguro
2020-06-29 10:02:25
.
Ao adotarem 100% das medidas preventivas, empreendedores receberão certificado e selo de certificação, contribuindo para retomada segura do turismo

Em contagem regressiva para o retorno das atividades turísticas em julho, os empresários de Bonito ainda podem se inscrever para a consultoria de biossegurança ofertada no programa Bonito Seguro. A medida, parceria entre Sebrae/MS, Sesi/MS, Senac/MS e governança local do turismo, visa a retomada segura do setor no município, considerado um dos principais destinos do país.

A consultoria em Protocolos de Saúde e Segurança Covid-19 é gratuita e aborda a modificação dos processos de produção, prestação de serviço e atendimento na empresa diante da pandemia de novo coronavírus. Ao concluir 100% as boas práticas de prevenção, o empresário recebe certificado e selo de certificação.

Segundo o gerente da Unidade Regional do Sebrae, Matheus Oliveira, o certificado é um diferencial competitivo, já que mostra as medidas preventivas adotadas pelo negócio para o funcionamento seguro. Além disso, outras vantagens são a preparação da equipe para orientar os clientes e o aumento da credibilidade junto à população.

“Os empresários que realizarem a consultoria vão conhecer de forma prática as principais adequações que precisam ser feitas para estar em dia com a vigilância sanitária e normas municipais. Buscamos uma padronização dos processos por todas as empresas, para que estejam preparadas para a volta dos turistas. Quem fizer a consultoria receberá este certificado, que é um diferencial competitivo no mercado”, afirma o gerente.

A expectativa da organização é fazer a consultoria chegar à totalidade das micro e pequenas empresas do município. Com isso, ao final do trabalho, a ideia é transformar Bonito – referência internacional no ecoturismo –, também em uma referência de turismo seguro.

“O Senac vem trabalhando desde o início da pandemia para se colocar ao lado das empresas, oferecendo soluções de consultoria, apoio técnico e cursos que possam ajudar o segmento do comércio de bens, serviços e turismo a superar os desafios e se manter ativo durante e na pós crise. O projeto Bonito Seguro complementa esse nosso objetivo institucional, à medida que oferece soluções gratuitas para o trade turístico de Bonito voltar a operar com toda a segurança necessária para turistas e colaboradores”, afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

Como se inscrever
Para realizar as consultorias de biossegurança, os empresários interessados devem se inscrever no site www.bonitoseguro.ms.sebrae.com.br. A orientação é não deixar para a última hora. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

Fonte: Sebrae
Comentrios.
Deixe um comentrio.