Prazo para pedir auxílio de R$ 600 termina dia 2 de julho
2020-06-26 14:39:45
Os trabalhadores que desejam solicitar o auxílio emergencial no valor de 600 reais devem se apressar. O prazo final é dia 2 de julho. A inscrição deve ser feita por meio do aplicativo ou site da Caixa.

O Ministério da Cidadania afirma que mesmo quem solicitar o auxílio em julho receberá o benefício por três meses. Disse ainda que trabalhadores que já estavam inscritos no Cadastro Único até o dia 2 de abril de 2020, o direito ao auxílio emergencial já foi verificado automaticamente.

Já quem fez a inscrição depois no CadÚnico deve solicitar o auxílio de 600 reais como os demais interessados. O prazo também é o mesmo, 2 de julho.

Os novos beneficiários do Bolsa Família também serão contemplados com o auxílio emergencial até a folha de pagamentos de julho, desde que o auxílio seja mais vantajoso para a família.
Novo lote

Nesta sexta-feira, 26, Pedro Guimarães, presidente da Caixa, divulgou em coletiva de imprensa, que o banco irá pagar a primeira parcela do auxílio para mais 1,1 milhão de trabalhadores a partir deste sábado, 27. O calendário termina no sábado que vem, 4, e será escalonado por data de aniversário.

O banco também divulgou os calendários de pagamentos da segunda e da terceira parcela para lotes diferentes.

Segundo o balanço da Caixa, desde o dia 9 de abril, quando teve início o pagamento do auxílio emergencial, 64,1 milhões de pessoas já tiveram o benefício creditado, o que soma um total de 90,8 bilhões de reais.
Fonte: Exame
Comentrios.
Deixe um comentrio.