Guia Lopes registra mais 50 casos confirmados de Covid-19
2020-05-22 08:28:55

A prefeitura de Guia Lopes da Laguna divulgou durante live realizada na noite da última quinta-feira (21) a confirmação de 50 novos casos do novo coronavírus no cidade.

Trata-se de funcionários do frigorífico onde foi registrado o primeiro caso. Dos 145 funcionários testados para a covid-19, 50 deram positivos e 95 testes deram negativo.

Os casos confirmados devem ficar em quarentena em domicílio, tomando todas as medidas protetivas.

Os 95 colaboradores do frigorífico que testaram negativo já podem retornar ao trabalho.

Boletim epidemiológico

Até ontem (21), o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Estado de Mato Grosso do Sul (SES) apresentava 119 casos confirmados da doença em Guia Lopes. Com o acréscimo de novos casos oriundos do frigorífico o número atinge a marca de 169 casos da doença.

A secretaria municipal de Saúde também informou que está realizando esse trabalho com todos os trabalhadores do frigorífico. Ainda segundo a administração, no centro da cidade, uma equipe contratada pelo frigorífico de Bonito realiza coletas para os testes nas pessoas de Guia Lopes que trabalham no frigorífico de Bonito.

São duas equipes de saúde realizando a coleta, uma particular contratada pelo frigorífico de Bonito e outra municipal realizando os testes nós trabalhadores do frigorífico em Guia Lopes da Laguna.

Fonte: BN
Comentrios.
Deixe um comentrio.