Em Terenos decreto autoriza abertura de academias, balneários e até cultos
2020-03-28 09:31:53

Em decreto publicado nesta sexta-feira (27) o prefeito de Terenos, Sebastião Donizete Barraco (DEM), “institui novas medidas emergências do enfrentamento ao coronavirus” na cidade, mas manteve o funcionamento de locais onde há constante aglomeração de pessoas, na contramão do que foi proibido em diversas cidades do Estado, inclusive na Capital. A situação é a principal forma de contágio da doença.

Além de manter o funcionamento de todo o comércio a lista de estabelecimentos que podem continuar abertos inclui academias, bancos, lotéricas, parques, praças e balneários municipais. “Cultos Religiosos de qualquer natureza” também estão permitidos.

O decreto, no entanto, estabelece regras de higiene que devem ser mantidas durante o funcionamento, como a higienização completa dos locais, respeitar o limite de lotação de um pessoa a cada 10 m² no salão e oferecer produtos de higiene, se possível álcool 70º aos clientes.

Em caso de descumprimento das medidas previstas no decreto, os estabelecimentos podem até ter o alvará de funcionamento cassado. Quanto aos parques, praças e balneários municipais horários máximos de funcionamento serão das 06h às 17h, “desde as pessoas não fiquem aglomeradas”.

Ainda continua valendo o toque de recolher á partir das 22h ás 05h no município, com exceção para funcionários dos frigoríficos, cerâmicas, açougue e da saúde, desde que comprovem com crachás ou holerites que são funcionários dos estabelecimentos. Os serviços de entrega de mercadorias delivery também fica autorizado até as 23h.

Fonte: CGN
Comentrios.
Deixe um comentrio.