Segundo dia de toque de recolher ampliado termina com 27 comércios “fechados”
2020-03-28 08:44:06
No segundo dia com toque de recolher às 20 horas, a Guarda Municipal “fechou” 27 estabelecimentos comerciais em Campo Grande. Nesta sexta-feira, 27 de março, as equipes percorreram as sete regiões da cidade e encontraram mercados, bares e conveniências abertos depois do horário determinado por decreto municipal.

O novo horário vale para quintas, sextas, sábados e domingos. De segunda a quarta, segue a suspensão acontece das 22h às 5h. A medida faz parte dos esforços para frear o avanço da contaminação do coronavírus, Covid-19.

Na noite desta sexta, os guardas encontraram um supermercado do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian ainda aberto depois das 20 horas e várias lanchonetes e conveniências. Segundo nota, nenhum proprietário “apresentou resistência ou algum tipo de reclamação”.

Além dos 27 estabelecimentos fiscalizados, 162 pessoas foram abordadas e orientadas a permanecerem de dentro de casa. Nove moradores de rua também foram parados pelos servidores e aceitaram ser levados para o abrigo montado na Escola Municipal Doutor Plínio Barbosa Martins, no Jardim das Macaubas.

O decreto que ampliou o toque de recolher foi editado na quarta-feira, 25 de março. Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD) as pessoas estavam desrespeitando a determinação e por isso a medida foi necessária.

Na tarde de quinta-feira (26), um novo decreto autorizou a abertura de restaurantes na Capital, porém com restrição de atendimento a 30% da lotação e do horário de fechamento determinado pela Prefeitura. O delivery está liberado. O toque de recolher não vale para quem está trabalhando. 
Fonte: CGN
Comentrios.
Deixe um comentrio.