Vereadora pede que postos de saúde forneçam refeições durante a pandemia
2020-03-28 08:42:02
Indicação feita pela vice-presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande, vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), quer que a prefeitura forneça alimentação a pacientes que estejam em observação nas Upas (Unidades de Pronto Atendimento) e CRS (Centros Regionais de Saúde) durante a pandemia do novo coronavírus COVID-19.

A medida, conforme a vereadora, seria tomada enquanto durar o estado de emergência decretado pelo município, e como forma de restringir a circulação de pessoas nesses locais. A indicação foi encaminhada à prefeitura na última terça-feira (24). “Isso limitaria a permanência e o rodízio de familiares da pessoa em observação, possibilitando, por decorrência, a prevenção da proliferação de casos da infecção pelo COVID-19”, justificou.

Ela admitiu que o serviço não integra a política de urgência e emergência do atendimento inicial feito pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mas defende a medida como forma de reduzir a circulação e, consequentemente, a proliferação do vírus.
Fonte: MM
Comentrios.
Deixe um comentrio.