Governador apresenta obras para Bonito
2020-01-25 08:34:53
O governador Reinaldo Azambuja lançará no dia 6 de março próximo um pacotão de obras que prevê investimentos em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, incluindo Bonito.

As obras devem totalizar cerca de R$ 2 bilhões e são resultado das reuniões realizadas no ano passado, durante o projeto Governo Presente, com lideranças dos 79 municípios do Estado.

Na ocasião o prefeito Odilson Soares reivindicou ao governador a execução de três projetos considerados prioritários para o município: primeiro, a implantação de um minianel rodoviário, urbanizando a Estrada Boiadeira; segundo o asfaltamento e drenagem de 1.800 m da Avenida Matheus Muller, do hospital Darci Bigaton até a Ponte do Matheus e terceiro a canalização, asfaltamento e drenagem da Rua Voluntários da Pátria, na Vila América.

Uma das obras já asseguradas pela AGESUL (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) é o asfaltamento e drenagem da Rua Voluntários da Pátria, no Jardim América, no valor estimado R$ 3,8 milhões, com a canalização da vala existente há mais de 30 anos no local.

De acordo com a AGESUL a obra deverá ser iniciada ainda no 1º semestre deste ano.
 
Outra reivindicação, encaminhada ao governo do Estado por meio do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, é a reforma, ampliação do prédio e a aquisição de novos equipamentos para a Associação Beneficente Hospital Darci João Bigaton.

"Estamos aguardando para os próximos dias a resposta positiva do governador, autorizando a prefeitura a contratar uma empresa especializada para realizar o levantamento da edificação existente, elaborando os projetos arquitetônicos e a planilha orçamentária da obra", afirma o prefeito Odilson.

De acordo com o prefeito, a reforma, ampliação e modernização têm importância fundamental para o município, na medida em que o hospital concentra os atendimentos de urgência e emergência necessários à população.
Fonte: AsseCom
Comentrios.
Deixe um comentrio.