Caiu no golpe do WhatsApp clonado e depositou R$ 690 que pensava ser para amigo
2020-01-18 11:06:27

Um homem de 33 anos, morador de Campo Grande, caiu no golpe do WhatsApp clonado e depositou R$ 690 para um golpista nesta sexta-feira (17). A vítima disse na delegacia que recebeu mensagem do número de um amigo que supostamente pedia dinheiro emprestado.

Porém, este número havia sido clonado por um estelionatário. Na mensagem, o golpista disse que seu aplicativo bancário não estava funcionando e que precisava realizar uma transferência. Se passando pelo conhecido da vítima, o estelionatário então pediu dinheiro emprestado.

Após realizar a transferência, a vítima viu uma postagem, agora do verdadeiro amigo, dizendo que seu Whats havia sido clonado. O caso foi registrado como estelionato na Depac Centro.

Golpes que utilizam roubo de dados do WhatsApp e que clonam o aplicativo em outros dispositivos estão cada vez mais comuns. Na Capital, várias vítimas já registraram ocorrências semelhantes, nas quais o aplicativo é clonado após usuários serem enganados pelos golpistas. A partir disso, contatos da vítima são enganados a depositarem quantias em dinheiro em contas de terceiros.

Fonte: MM
Comentrios.
Deixe um comentrio.