Carnaval em Bonito ainda é indefinido
2020-01-17 09:44:17
Em Bonito, que teve a folia cancelada, em 2019, após os moradores optarem pela compra de uma ambulância, o município ainda está analisando os prós e contras. Para reportagem, o secretário de Turismo, Augusto Mariano, ressaltou que Bonito é um destino de ecoturismo e aventura e não de Carnaval.

“Diferente de Corumbá, que tem a festa tradicional e leva pessoas de vários estados, Bonito tem outro foco. Mesmo assim, estamos analisando a possibilidade de fazer. O Carnaval atende mais a população local, então, qualquer campanha com relação ao Carnaval reflete pouco nos turistas. Mas é claro, que a prefeitura incentiva que a iniciativa privada faça o Carnaval”, pontua.

A ambulância para remoção de pacientes foi entregue ao município em agosto de 2019. Como foi adquirida com recursos do turismo, o veículo fica à disposição do Balneário Municipal. “É claro, que se houver a necessidade de um atendimento urgente ou de um transporte pela vaga zero, o veículo também é usado”, pontua.

O secretário pontuou ainda que Carnaval não é só banda, som, palco e iluminação. “Temos que fazer reforço na segurança, pedir policiamento ao Governo, reforçar a limpeza. Vem a pressão muito grande sobre a utilização da água e energia. Quadruplicamos a produção do lixo, que hoje é transportado para um aterro de jardim”, finaliza.

Em Bodoquena, a festa ainda não foi confirmada, mas a cidade está em fase de orçamentos.

Fonte: CGN
Comentrios.
Deixe um comentrio.